5 de ago. de 2010

Unha estilo meia-lua

Muito usada na década de 20, a unha estilo meia-lua ou francesinha invertida, fazia sucesso entre as mulheres e foi adotada pelas pin ups. O tempo passou e elas voltaram com tudo para reconquistar as mulheres que adoram usar as tendências da moda nas unhas. Entre as celebridades, o estilo já foi adotado e é freqüentemente visto nas unhas de Dita Von Teese.
A idéia é deixar a parte côncava da cutícula sem cor, assim as unhas ganham um estilo vintage. As cores mais usadas para o estilo meia-lua são as escuras ou em tons avermelhados. Elas dão mais contraste e charme para as mãos femininas.


Rihanna também usou a técnica vintage no clipe de "Rude Boy". Mas a ousadia fashionista foi além: unhas rosa com o côncavo da cutícula pintado de verde. E tudo metálico!





  • Como fazer a unha meia-lua
Primeiramente é preciso marcar com uma linha fina de esmalte todas as unhas, fazendo formato de meia-lua acompanhando o desenho natural. Muitas mulheres possuem este desenho mais marcado, assim fica mais fácil segui-lo. Caso sinta dificuldades ou queira mais praticidade para fazer a meia-lua, uma ótima dica é utilizar adesivos arredondados como molde.

Passe o esmalte apenas na parte das unhas acima da linha e em seguida acerte os excessos delicadamente com um palito e acetona. Para finalizar, aplique um esmalte extrabrilho.
A unha estilo meia-lua é muito fácil e rápido de fazer, só é preciso ter firmeza nas mãos para que os formatos meia-lua fiquem de tamanhos iguais e tomar muito cuidado para não borrar o espaço em branco. Aproveite que a moda está de volta e aposte nas unhas estilo retrô.


Um comentário:

  1. Adorei o novo designe, melhor impossível, sem extravagâncias ou infantil-idades ou outras besterias.
    O post quando vi pensei que fosse coisa de outro mundo, minha tia Dalva me ligou ontem ás 18:30 p/ perguntar se eu estava com as unhas compridas que ela queria fazer Meia-Lua em mim, mas infelizmente elas estão pequenas :(
    Outra coisa, achei a edição do post muito bem feita, se vc não desistir do seu blog será uma grande bloggeira :)

    ResponderExcluir